By Soraya Santos

quarta-feira, 7 de março de 2012


A Mentira


Sinopse: Olive (Emma Stone) é uma menina discreta cuja presença não era notada por ninguém, além de sua amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Ela é convidada por sua amiga para passar um fim de semana acampando e como desculpa Olive decide inventar um encontro para fugir do convite. O fim de semana acaba e Rhiannon quer saber como foi o encontro e, para manter a história Olive diz que perdeu sua virgindade com o cara (imaginário - que até então sua amiga não conhece e não sabe da mentira). Só que Olive jamais imaginaria que a notícia seria ouvida por Marianne (Amanda Bynes), uma aluna crente da escola. E o que deveria ser apenas uma desculpa para fugir de um fim de semana na casa da amiga virou um boato e tanto. Marianne logo espalha para os demais alunos que passam a olhar para Olive diferente. A garota então decide levar sua farsa a diante e agora sente que precisa de ajuda. Seus pais são os únicos que sabem da verdade entrelinhas e ficam confusos com os comportamentos estranhos da filha.

Opinião: O filme é bom para ser visto pela garotada que ainda não consegue definir o que sente e não consegue se manifestar utilizando uma barreira de mentiras para fugir da verdade. O filme mostra as consequências que uma mentira por menor que seja pode causar na vida de uma pessoa. Ela destrói lares, amizades sinceras, chateia, deprimi e não faz bem a saúde de quem a pratica. As consequências podem ser trágicas, portanto muito cuidado. Pense e reflita bem antes de dizer algo que possa te fazer mal no futuro.

Dicionário: De acordo com o dicionário da Academia Brasileira de Letras quer dizer - mentira (men.ti.ra) s.f. 1. Afirmação contrária à verdade; engano, falsidade, falácia: Mesmo diante das provas e das testemunhas, o acusado insista em suas mentiras. 2.  Falsa aparência; ilusão, engano: Julgou ter encontrado o amor eterno, mas era mentira.
Mentir é uma afirmação como verdadeiro o que é falso. Enganar, ludibriar, induzir ao erro e iludir são alguns dos significados e artimanhas do mentiroso.

Recado: Já ouviu falar naquele ditado popular da vovô que: "Mentira tem perna curta!" Quanto mais você mente, mais as pessoas vão se afastando de você. Seja verdadeiro, original, não tenha medo de assumir quem realmente é. Seja quem você quiser ser, mas antes de tudo - Seja Você!

Boa sorte!
Beijão

0 Comentários

Ginástica Laboral

Vocês já devem ter ouvido falar na famosa ginástica laboral, não é? Seja no trabalho ou em casa, elas são de extrema importância para quem trabalha horas sentado. Sabe aquela dorzinha que aparece no corpo todo no final do dia? Não tem mais desculpas! Essa dor se chama "LER" (Lesão por Esforço Repetitivo). Algum de vocês já assistiram ao filme Tempos Modernos? Nele o cineastra britânico Charles Chaplin, vive um operário de uma linha de montagem que é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho. Não vou me aprofundar muito ao filme, mas em algumas cenas do filme é possível ver como Chaplin na pele do operário sofre com seu trabalho repetitivo na fábrica e quais as consequência disto na sua vida pessoal. Abaixo uma prévia de como era o trabalho realizado pelos operários:

A ideia do exemplo acima, representado pelo filme de Chaplin é mostrar que embora façamos a mesma coisa todo dia, nós não podemos deixar que esta monotonia nos deixe doentes. Os problemas e efeitos colaterais são inúmeros e vão desde a dores nos músculos até inflamação nos tendões. As práticas da atividade laboral, ajudam a amenizar aquela raiva de pular no pescoço de alguém quando te pedem algum favor ou ainda te fazem uma simples pergunta.
Abaixo vocês podem conferir alguns movimentos que poderão aliviar a tensão durante o expediente:

Alongue os braços, pescoço, pés e pernas. Mexa-se e tenha um maior desempenho no trabalho
                         
E então? Vamos começar o dia aplicando estes exercícios reservando alguns minutinhos para realizar uma série de alongamentos?
Pode apostar que você iniciará sua jornada com mais disposição. Os exercícios são básicos e com apenas seis passos que deveram ser repetidos no final do expediente te ajudaram a soltar os pontos mais tensionados e doloridos. 
Emoções, má postura e repetição de movimentos têm uma parcela imensa de culpa quando as dores nas costas, pescoço ou ombros começam a surgir.
Ficam as dicas acima para quem quer mais disposição e produtividade durante sua jornada de trabalho.
Beijão
0 Comentários

Quem sou eu

Minha foto
Virginiana, curiosa, apaixonada por animais (em especial cães e gatos), inquieta, embora pareça ser uma pessoa calma minha mente ferve a cada segundo por informações. Quer saber mais? Leia o meu blog e descubra. Beijão