By Soraya Santos

quarta-feira, 27 de maio de 2009


Profissão: Talento

Talentos que vão além de uma simples profissão. Eles trabalham juntos, exercem tarefas semelhantes, já fizeram e dão show tanto nos palcos como entre amigos e o melhor fazem a diferença.

Alberth, Júnior e Valdir, são pessoas simples, com talentos diferenciados, donos de nomes aparentemente comuns aos olhos da sociedade e com uma coisa em comum: trabalham na mesma empresa. Mais fora do ambiente de trabalho, eles mudam de nome e assumem seus pseudônimos artísticos e se assim posso dizer sua outra identidade. São famosos e deixam qualquer um de boca aberta.
Júnior e Valdir são empacotadores de um supermercado localizado no litoral de Fortaleza e embora desenvolvam uma atividade semelhante no trabalho, seus talentos vão além da aparência cotidiana. Alberth é operador de caixa deste mesmo supermercado e o seu talento assim como o do Júnior e do Valdir é reconhecido por seus colegas de trabalho, amigos e familiares.

Antônio Mauro de Sousa Júnior, ou melhor, dizendo “Júnior Paiva”, tem 22 anos, é cantor e já fez parte das bandas Gata Sarada, Balanço Federal, Pancadões do Forró e Forró Vip. Seu amor pela música, o completa e está tatuado em seu próprio corpo como uma marca registrada. “Tenho uma clave de sol no pulso para demonstrar meu amor pela música”. Declarou ele.
O sobrenome Paiva é uma homenagem a sua mãe já que ele não possui o sobrenome dela em sua certidão de nascimento.

Valdir Santiago, mais conhecido como o poeta (como é chamado por todos os que o rodeiam), 61 anos, empacotador e escritor, é um enamorado de suas poesias. Já escreveu três livros: 1º livro - Sensibilidade em Gotas, lançado no ano de 2000; 2º livro - Um traço de vida - (poesias vivas), lançado em 2003 e 3º livro - Receitas de Amor – (Contos, Crônicas e Poesias), lançado em 2006.
Em seu perfil no site de relacionamento (orkut), ele diz:
“Sou um caminheiro das letras e das estrelas nesta festa
Sou amante da verdade
Não suporto falsidade
Chamam-me de poeta!”
Alberth da Costa Ribeiro, ou simplesmente Alberth, tem 30 anos e é músico. Começou a tocar violão em 1997, aprendeu a tocar o instrumento sozinho. Já tocou em um bar chamado “Bar Ferrari” e compôs sete músicas. A canção que ele considera ser a trilha sonora de sua vida chamasse Amor Perfeito do Rei Roberto Carlos.
Se você assim como eles, também tem um talento extra que merece ser explorado, não fique parado esperando que alguém faça algo por você ou que as coisas caiam do céu. Uma coisa é certa, quem muito procura um dia acha. Se você assim como eles tem uma vida musical, poética e curiosa deixe o seu comentário, mande um e-mail e envie-nos sua história.

Quem sou eu

Minha foto
Virginiana, curiosa, apaixonada por animais (em especial cães e gatos), inquieta, embora pareça ser uma pessoa calma minha mente ferve a cada segundo por informações. Quer saber mais? Leia o meu blog e descubra. Beijão