By Soraya Santos

segunda-feira, 12 de março de 2012


Difícil escolha


Kkkkkk... Somos muito exigentes. Tanto que, às vezes, chegamos a assustar outras mulheres. Por que é tão difícil comprar e encontrar uma roupa que nos agrade? Por que será que somos tão indecisas para umas coisas e bem resolvidas para outras? Oh, dúvida cruel. Comprar uma roupa então parece uma batalha. O melhor é ver, vestir, gostar da peça no corpo e comprar quando se deseja algo e sonha com ele. Porém, quando somos obrigadas a comprar seja lá por qual motivo, passamos horas e horas. Se não tiver quem ajude... xiii... Demoramos mais e se não agradar não compramos nada. Deveríamos rever esta falha e tentar mudar aos poucos. Tem vezes que tenho este comportamento. Outro dia passei minutos procurando um sérum que não tinha na loja e a vendedora me oferecia os similares que eram muito caros e no fim só perdi meu tempo, por que não comprei o que eu queria. E você? Já passou por alguma situação como está?

Os créditos da tira são da Cibele Santos do site Mulher de 30.

Beijão e até o próximo post!
0 Comentários

Meia-calça - Você sabe usar?

Sempre fui apaixonada por meia-calças e já usava antes da tendência se tornar uma febre
Vocês sabem porque as meia-calças cada dia que passa ganham mais espaço em nosso guarda-roupa? Já se perguntaram, por exemplo, por que usar meia-calça? Meu objetivo é tentar explicar para vocês, certo! As meia-calças valorizam nossas pernas tanto no inverno como em qualquer outra estação do ano. Elas são uma ótima opção para quem quer esconder aqueles pêlos indesejáveis. Sabe quando sua vida está a mil por hora e não sobra tempo nem para cuidar de você mesma?
São nestas horas que aparecem aqueles convites para uma balada que exige aquele vestido base, maravilhoso, que deixa suas pernas a mostra. Desistir? Nem pensar. É ai que as meias calças assumem seu papel de salva-vidas. Além disso, as meia-calças são como um coringa ajuda a renovar o look e esquentar as pernas. Disfarçam varizes e de quebra cortam a vergonha de mostrar as pernas. Elas caem bem com shorts (como vocês podem observar na foto acima), saias, vestidos longuetes ou curtos. E para vestir os pés, escolha botas, peep toes, oxfords, tênis baixinho e sapatilhas. Vai ficar um arraso.

Modelos de meia calça estampada

Tons pretos combinam com quase tudo. Por isso, se você ainda não tem meia-calça, corra já a uma loja mais próxima de sua casa e tenha pelo menos duas no seu guarda-roupa. Fique atenta a escolha do sapato. E por favor, gente nada de branco. O sapato branco quebra a base do seu corpo e cria uma aparência estranha. E isso com toda certeza você não vai querer, não é?!
Coloridas, estampadas, neutras, rendadas, enfim, elas são um luxo. E como existe uma infinidade de tons de meias para elevar seu look, o mais importante é escolher apenas uma cor que combine com a peça que irá usar.
E então, gostou da dica? Já sabe qual usar?
Boa sorte na escolha e até o próximo post.
0 Comentários

Cuidados que devemos ter ao comprar sapatos


Este foi o sapato que tive que jogar no lixo. Lindo, não acham? Mais traiçoeiro

Oi, hoje vou falar um pouco sobre uma situação chata que passei e gostaria de compartilhar com vocês. A mais ou menos um ano, comprei um sapato lindo da Moleca (foto) para usar no trabalho. Ele era baixo, confortável e lindo. Porém, tinha um único defeito em meio a tantas qualidades: um dos pares ficava saindo do meu pé quando eu andava. Nos primeiros dias, um dos pares já demonstrava ser mais apertado que o outro, mas preferi não trocar. Estava encantada por aquele modelo e talvez não encontrasse nenhum igual. Achando que com o tempo tudo iria se ajeitar e fiquei com ele. Mas o danadinho era traiçoeiro. Certo dia, após descer do ônibus, que estava sem um dos pares nos pés. Tudo isso por que uma das formas era maior. Na hora fiquei roxa de vergonha e voltei rapidinho para pegar o indivíduo que insistia em sair do meu pé. (Rs). Hoje é engraçado, mas no dia fiquei chateada. Tive que ficar prendendo o sapato no pé o dia inteiro e para completar, se olhassem bem para mim notariam algo esquisito. Por sorte o sapato saiu na parada, agora imagem a situação se ele tivesse saído do meu pé e ficado no degrau do ônibus?! Conseguem imaginar a situação? Ninguém merece, não é mesmo?
Desde então, não usei mais. Deixei-o guardado na sapateira e esses dias resolvi fazer uma faxina nos meus sapatos e quando o vi pensei: "Não serve para mim, nem para ninguém!". E resolvi jogar no lixo para reciclagem. Após o episódio, fiquei mais atenta ao comprar meus sapatos e resolvi seguir as dicas da Associação Brasileira de Podólogos e gostaria de dividir com vocês para que fiquem espertos também e não cometam mais os mesmos erros.

Abaixo, confira as dicas da Associação de Podólogos:

Meça ambos os pés, pois normalmente um é ligeiramente mais comprido que o outro. Faça isso em pé, para obter um resultado mais correto. Quando for comprar um sapato, experimente o calçado no pé mais comprido;
É melhor experimentar sapatos no fim da tarde, porque os pés tendem a inchar ao longo do dia;
Leve em conta que o chão da loja pode ser forrado com material macio, fazendo com que sapatos que não calçam bem pareçam momentaneamente confortáveis;
Evite os de verniz ou material sintético, pois não cedem quando andamos.

Melissa Campana
Recentemente, ganhei esta sapatilha da Melissa Campana e segui as regras da Associação bem direitinho. Mais o inevitável aconteceu e quando cheguei em casa que calcei a sapatilha para mostrar a minha mãe, adivinhem? Estava saindo do meu pé. Como estava tarde, resolvi voltar a loja no dia seguinte. O defeito era no meio da sapatilha, ela era mole e devido ao seu formato perdia a sua resistência ao andar. Contudo as vendedoras ainda quiseram me convencer a ficar com a sapatilha, mas insisti e trocaram. Ufa! Dinheiro no lixo, nunca mais! Paguei e mereço algo digno para os meus pés. Algo que não os incomode e que não me cause desconforto. E vocês já passaram por alguma situação do tipo? Já compraram um sapato ou ganharam e tiveram que trocar por que o mesmo causava desconforto?


Fica a dica para a próxima compra!
Beijão
0 Comentários

Quem sou eu

Minha foto
Virginiana, curiosa, apaixonada por animais (em especial cães e gatos), inquieta, embora pareça ser uma pessoa calma minha mente ferve a cada segundo por informações. Quer saber mais? Leia o meu blog e descubra. Beijão