By Soraya Santos

quarta-feira, 9 de junho de 2010


Você faria isso?




Uma fã de “Alice no País das Maravilhas” usa o corpo para fazer homenagem ao clássico.
“Alice no País das Maravilhas” é uma das histórias mais conhecidas do mundo. Escrita por Lewis Carroll, teve sua primeira publicação em 1865. Na aventura, Alice (menina de aproximadamente 7 anos) caí em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico, repleto de figuras curiosas, já teve milhares de exemplares vendidos e já foi traduzido para mais de 50 idiomas.
Talvez motivada pela estreia da versão cinematográfica do livro, cujo enredo conta a história de Alice 12 anos após a história original. Uma fã decidiu decorar parte do seu corpo com imagens do clássico. Trabalhado por Holly Azzara, os braços e costas da moça foram usados para mostrar todos os personagens do conto original.
Eu, por exemplo, amo a história e sou fã de carteirinha da Alice. Tenho o filme, dois livros, mas não sei se teria coragem de tatuá-la em meu corpo afinal de contas, tatuagem é para toda a vida. Não sei nem se farei uma tatuagem durante minha vida na terra quem dirá fazer tal façanha como esta moça da imagem acima.
E você? Seria capaz de tatuar seu corpo com seu clássico preferido da Disney?
1 Comentários

Fotojornalismo, conceito e funções da fotografia

O perfil do repórter fotográfico deve ser: profissional; criativo; ágil; ousado e ter sensibilidade artística. Foi com estas palavras que Eduardo Queiroz, repórter fotográfico do jornal O Povo, deu início a sua palestra.
Ele nos esclareceu o que o editor de fotografia deve conhecer tanto a parte técnica como a sua linguagem. O editor cobra claramente da editoria que solicita determinada cobertura fotográfica os objetivos e hipóteses de pauta. Em 1968, foi criada uma lei que determina os direitos autorais da foto e desde este ano todas as fotografias publicadas no jornal deveriam vir acompanhadas do autor, ou seja, de quem retratou o fato.
Foram muitas informações recebidas durante a palestra, ele nos retratou o dia-a-dia de um repórter fotográfico e pediu que lessemos muito agora para que as cobranças fossem menores mais tarde.
0 Comentários

"Era uma vez uma floresta na linha do Equador"


A Amazônia continua sendo uma floresta cheia de regalias. Não podemos envelhecê-la por causa de suas histórias, lendas, caboclo, curumins, índios e nem esquecer o seu passado.
Será quase impossível impedir que oo "Dragão" desmate essa natureza. O homem cheio de ambição (estrangeiros), que não só habitavam mas ainda habitam nossas florestas. Transformam a mata em grandes indústrias. Exploram minas, faunas, derrubam árvores que vivenciaram o ínicio dessa história.
A problemática ambiental vem acontecendo desde que o Brasil foi descoberto, mas só agora...depois de 500 anos de luta, conquista e modernização. É que estamos nos preocupando com o verdadeiro futuro da humanidade.
Daqui há alguns anos, pode faltar água, água essa que desperdiçamos mesmo inconscientes quando crianças. Pode nos faltar o oxigênio fornecido pelas florestas que estão sendo vendidas, nossos recursos naturais, estão se tornando cada vez mais e escasso e a única coisa que podemos fazer é controlar nossos próprios gastos. Isso mesmo, temos que economizar e poupar nossa mãe natureza para que esse problema ambiental seja apenas adiado.

Texto de Soraya Santos e Gabriela Bandeira
0 Comentários

Mensagem linda que recebi da minha amiga Arminda Nery no orkut

"Abençoados os que possuem amigos,os que os têm sem pedir.Porque amigo não se pedenão se compra nem se vendeamigo a gente sente!Benditos os que sofrem por amigosos que falam com o olhar.Porque amigo não se calanão questiona nem se rendeamigo a gente entende!Benditos os que guardam amigosos que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e choraamigo não tem horapra consolar!Benditos sejam todos os amigosque acreditam na tua verdadeou te apontam a realidade.Porque amigo é a direçãoé a base, quando falta o chão.Benditos sejam todos os amigosde raízes, verdadeiros.Porque amigos são herdeirosda real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!"
0 Comentários

Quem sou eu

Minha foto
Virginiana, curiosa, apaixonada por animais (em especial cães e gatos), inquieta, embora pareça ser uma pessoa calma minha mente ferve a cada segundo por informações. Quer saber mais? Leia o meu blog e descubra. Beijão