A peça inovadora no guarda-roupa feminino foi a minissaia. Não se sabe ao certo quando foi inventada, mas na década de 60, a estilista britânica Mry Quant, tornou a peça popular. Nascida em 1934, Mary Quant abriu sua loja Bazzar em uma rua badalada da cidade, a King Road. A jovem britânica começou revendendo roupas, mas logo passou a desenhar seus próprios modelitos. Modernos e acessíveis, os modelos fizeram a cabeça da garotada com suas criações coloridas, simples e bem coordenadas.
|
Modelos dos anos 60 com suas minissaias |
Em 1962, tornou populat a minissaia e criou meia-calça coloridas, blusas caneladas, calças e saias saint-tropez, cintos que eram usados nos quadris. A coleçãode roupas de PVC (uma espécie de tecido maleável feita de cloreto de polivinila) conhecida como "Wet" (molhada), foi um sucesso de vendas. Tops de crochês sem manga que iam até a cintura também fizeram muito sucesso. Mary Quant, também criou desde roupas íntimas até coleções para grandes lojas.
|
Em desfile modelos exibem minissaias |
Mary Quant dedicou-se a criações de malhas para a indústria japonesa. Revolucionou a moda. Inúmeros atribuem a ela como a inventora do fenômeno da minissaia e embora existam questões controvertidas, foi ela quem divulgou essa moda da Inglaterra para o mundo e encantou a todas as mulheres com seu estilo inovador.
Beijão e até o próximo post.