Você sabe quem são essas empresas que travam uma batalha doce e suculenta no mercado brasileiro? Não, sabe. Então confira abaixo a lista dos "Top Five":
Primeiro lugar: Nestlé |
A suiça Nestlé, é a maior empresa de alimentos do mundo e lidera o ranking das 5 maiores empresas de chocolate do Brasil com uma participação de 44,1%. Algumas marcas conhecidas e que nos deixam de água na boca: Alpino, Baton, Charge, Chokito, Garoto, Kit Kat, Prestígio, Sensação, Suflair, Serenata de Amor e Talento.
Segundo lugar: Kraft Foods |
A americana Kraft Foods, que em breve se chamará de Mondelez, como haviam anunciado em meados de março, celebra a chegada da Páscoa. Líder em vendas há 15 anos, a Kraft está em segundo lugar no ranking com 32,5%. Algumas de suas marcas mais conhecidas são: Amandita, Bis, Confeti, Diamanete Negro, Lacta, Laka, Sonho de Valsa, Ouro Branco, Milka e Toblerone.
No terceiro lugar do pódio: Arcor |
O grupo argentino Arcor ficou no terceiro lugar, com 3,6% do mercado de chocolates. Arcor exporta balas e guloseimas para outros países e praticamente toda a produção de chocolate é destinada ao Brasil. De acordo com representantes da empresa, o volume produzido para a Páscoa este ano foi 20% maior que o registrado em 2011. Algumas marcas conhecidas são: Samba, Ben 10, Moranguinho, Rocklets, Tortuguita e Twister.
Quarto lugar: Hershey's |
Com 2,9% em vendas no mercado de chocolates, a Hershey's ocupa o quarto lugar da lista liderada pela Nestlé. Com a importação de chocolates americanos em 1998, a Hershey's iniciou sua primeira linha de produção no Brasil em 2002. Seis anos depois, foi a vez da empresa se associar à Pandurata Alimentos, dona da Bauducco e da Visconti. Algumas marcas conhecidas: barras Hershey's e Kisses.
E o quinto lugar da listas dos "Top 5" mais vendidos no Brasil, está a americana Mars. Ela fecha o rankig e é responsável pelas marcas conhecidas como: M&M, Twix e Snickers. Ela possue 2,4% do mercado de chocolates brasileiro.
Gostou? Quer ler tudo na integra? Visite o site da nossa fonte de hoje Revista Exame.
Beijão