Por menor que pareça o ferimento é necessário por um curativo |
Esta descoberta mudará nossos conceitos. Se você assim como eu, nunca faz curativos quando se corta porque acha que a casquinha é sinal de cicatrização. Pare já de fazer isso! Está tudo tudo errado. De acordo com a dermatologista Fabiana Wanick, a crosta que é formada por cima do ferimento, nada mais é do que sangue seco. Eca! Segundo ela, a ferida continua aberta, embaixo da crosta e está sujeita a infecções. Esse tipo de bloqueio natural, dificulta a multiplicação das células que são essenciais para preencher a depressão causada pelo machucado.
O curativo não deixa a pele marcada |
Segundo a médica, o melhor a fazer nesses casos é higienizar a área e cobrir com micropore. E o melhor de tudo é que este micropore ajuda a manter a ferida limpa e permite que ela feche deixando pouca ou nenhuma marca na pele. Afinal, ninguém vai querer sair por ai com a pele toda marcada, hein?!
Add caption |
Uma outra vantagem dessa fita é que ela é hipoalergênica, não retêm a umidade e só precisa ser trocada quando soltar da cicatriz.
Agora é só usar e abusar dos curativos. Lavar a parte ferida com sabonete antisséptico é fundamental para a higienização do local, passar álcool e cobrir. Este é o caminho para eliminar sua pele das bactérias invisíveis.
Os créditos da fonte e informações são da Revista CLAUDIA de fevereiro deste ano.
Beijão
0 comentários:
Postar um comentário