sábado, 12 de junho de 2010
Dia dos Namorados
Marcadores:
Amor,
datas comemorativas
Se a imagem estiver pequena ou grande demais, e você não consiga ler, ou se ainda ela não aparecer legível nesta página. Peço que clique nela para ampliar.
Campanha contra a AIDS e métodos de prevenção
Marcadores:
informações adicionais,
saúde
DST (doença sexualmente transmissível), são doenças adquiridas através do contato sexual com uma pessoa infectada. Essas doenças incluem as doenças venéreas tradicionais (gonorréia, sífilis, etc) e uma complexa lista de infecções e síndromes clínicas que constituem uma nova geração de
DST, das quais a mais grave é a AIDS.
As pessoas sob alto risco de adquirir DST são parceiros sexuais de pessoas infectadas (incluindo-se homens homo e bissexuais), e nos países em vatório de sífilis, cancro mole e gonorréia.
As práticas sexuais associadas a risco de infecção são encontradas entre mulheres e homens heterossexuais, homossexuais e homens bissexuais. A incidência de muitas DST é particularmente elevada entre aqueles que praticam sexo oral e anal e entre aqueles que têm contato sexual sem barreiras, com múltiplos parceiros.
O paciente portador de DST requer compreensão e uma abordagem sensível. O medo da AIDS está difundido e é particularmente devastador para o paciente. A luta contra a doença é extremamente estressante.
Muitos portadores são assintomáticos e não têm uma forma de saber se eles ou seus respectivos parceiros sexuais estão infectados. A incidência de AIDS, a síndrome clínica da infecção por HIV, vem aumentando mais rapidamente entre as mulheres que em outros segmentos da população.
O uso de seringas inadequadas é uma outra forma de infecção, por que como já foi dito em alguns portadores essas doenças são assintomáticas. A maioria dos portadores, necessitam de um aconselhamento acerca da transmissão e das manifestações dessa doença, bem como aconselhamento do tratamento, acompanhamento e importância do encaminhamento dos contatos sexuais, para tratamento.
Mas, adolescentes, presidiários, mulheres e homens precisam estar informados de que os parceiros não tratados e a existência de múltiplos parceiros aumentam seu risco de adquirir essas infecções. E mesmo com toda essa tecnologia e descobertas ainda não foi constatada a cura da AIDS, por isso informação nunca é demais.