By Soraya Santos

sexta-feira, 23 de outubro de 2009


E o 13º vai mesmo acabar?


Essa semana quando cheguei no trabalho ouvi um comentário entre meus colegas de que o 13º, licença maternidade e até as nossas amadas férias iriam acabar. Na verdade nada disso vai acabar e tudo não passou apenas de uma jogada política. Até onde sei, este projeto foi criado em 2001 no governo FHC e foi aprovado sim na câmara, mas quando chegou no Senado foi arquivado em 2003, assim que o governo LULA assumiu. Até pensei que fosse verdade. Abaixo veja em detalhes uma nota divulgada na época pelo então relator do projeto, Dep. José Múcio:

"Recentemente, voltou a circular na internet uma mensagem onde parlamentares de diversas legendas são acusados de aprovar projeto que acaba com vários direitos e conquistas dos trabalhadores, entre eles, o 13º salário. O líder do PTB na Câmara, deputado José Múcio Monteiro (PE) esclarece que a mensagem não é verdadeira. Na realidade, conforme o deputado, trata-se do Projeto de Lei nº 5483, de 2001, apresentado pelo Poder Executivo, que propunha a flexibilização da lei trabalhista, mediante a alteração do artigo 618 da CLT. O projeto já foi retirado de tramitação e encontra-se arquivado.
"Nossa intenção era promover ajustes na legislação trabalhista, que encontra-se totalmente defasada, e não prejudicar o cidadão", ressalta o deputado José Múcio, relator do projeto. Ele lembra que, além do 13º salário, o projeto preservava direitos constitucionais como férias remuneradas, pagamento de horas extras, licença maternidade, entre outros. A proposta, segundo o parlamentar, permitia que a negociação entre sindicatos e empresas pudesse prevalecer sobre a legislação trabalhista, permitindo, assim, a manutenção e aumento de empregos, além da redução da informalidade no mercado de trabalho.
Informações sobre este projeto estão disponíveis no endereço eletrônico www.camara.gov.br (basta identificar o PL e sua localização, no item Projetos e Outras Proposições)."

Fonte(s):
http://www.camara.gov.br/josemuciomontei…
0 Comentários

Não vai não...


Não gostei do novo encarte de ofertas do supermercado Pão de Açúcar. Colocaram uma receita de "CAPPUCCINO COM WHISKY" feita com o sorvete Häagen-Dazs, mas nas lojas de Fortaleza o sorvete não está mais à venda. Salvos pelo empório Delitália que ainda vende o gostosíssimo sorvete.
2 Comentários

segunda-feira, 5 de outubro de 2009


Propaganda engraçada...e às vezes de mal gosto

Outro dia recebi um e-mail com a imagem abaixo:
1 Comentários

quinta-feira, 1 de outubro de 2009


Mitologia, loucura e sexualidade no cinema, para maiores de 18 anos


Se me perguntassem qual o pior filme que já assiti até o momento. Teria a resposta na ponta da língua e diria: Antricristo. O filme que conta a história de um casal que fica devastado pela morte de seu único filho, se muda para uma cabana isolada na floresta Éden, onde coisas estranhas e obscuras começam a acontecer. É divido em partes: Prólogo e Epilogo e ainda capítulos que se passam na floresta do Éden: Dor, Luto, Desespero e Os três Mendigos. A mulher (Charlotte Gainsbourg) é uma intelectual escritora que não consegue se livrar do sentimento de culpa pela morte do filho. Ele, um psicanalista (Willem Dafoe), tenta exercer seu meio de trabalho para ajudar a esposa. O filme foi vaiado em Cannes e me desculpem quem gostou, mas foi merecido a história é pirada.
0 Comentários

Quem sou eu

Minha foto
Virginiana, curiosa, apaixonada por animais (em especial cães e gatos), inquieta, embora pareça ser uma pessoa calma minha mente ferve a cada segundo por informações. Quer saber mais? Leia o meu blog e descubra. Beijão