Ainda hoje, ouve-se muito essa frase com um menor índice de verdade do que antigamente. Muitas vezes ela é dita aos filhos que seguiram a mesma profissão de seus pais ou que são muito parecidos com eles pelo seu comportamento e aparência.
Não houvimos isso com muita freqüência porque, nos dias atuais, nós filhos não seguimos e é muito difícil querer ser algo que não tem nada haver com a nossa personalidade. Ser filho de peixe é como se fosse uma piada, uma pessoa que não consegue agir com seus próprios conceitos, nem consegue cometer erros.
O problema cresce e quando começamos a perceber que, o que as pessoas dizem é verdade e é ai que você resolve mudar. Os primeiros e maiores prejudicados com essa mudança repentina são, além de nós mesmos, nossos pais que começam a estranhar e não entender o seu comportamento.
Não é complicado ser um peixinho, complicado mesmo é você deixar de ser esse peixinho que sempre foi. Pense bem, será que vale a pena mudar só para agradar os outros? Não é por ai que se deve medir as coisas. Acredite e repita todos os dias, ser diferente faz a diferença, é melhor do que ser igual.
Se você acha que ser diferente, é como se as pessoas não notassem a sua presença, está completamente enganado. Seja você mesma, seja esse filho de peixe e não deixe que os outros te percebam por que você é igual. Os melhores professores já diziam que ser você mesma é com certeza a melhor terapia humana.
0 comentários:
Postar um comentário