Se eu fosse a presidente da república, criaria um novo sistema de governo. Um governo que pensasse mais no bem estar e futuro da população. E ao em vez de comprar avião e viajar quase toda semana, cuidava mais do patrimônio brasileiro.
Criava uma lei permitindo que nos finais de semana ninguém precisasse pagar transporte para sair. Muitas vezes um pai de família não sai com seus filhos por que não tem o dinheiro da passagem e, às vezes, até tem, mais não dá para passear sem o dinheiro do lanche.
Dava folga a todos os profissionais de todas as áreas quando houvesse um feriado e cortava os facultativos, e ao em vez de terrenos e casas abandonadas, que em muitos casos gera medo entre as pessoas e contribuem para a marginalidade, construía casas para os sem-terra (muito embora não seja a favor deles, faria isso sim para que diminuísse o número de violência e inimizades entre as pessoas), os mendigos e flagelados.
Congelava os preços durante uns 6 meses e, ao em vez de tecnologia, investia mais em mão de obra. Construiria mais hospitais e dava conforto aos aposentados, maiores de 65 anos que muitas vezes não podem ir ao médico por que não tem com quem ir ou por que tem alguma deficiência.
Colocava a disposição dos idosos micro-ônibus, com ar condicionado e teve, para evitar o desconforto do ônibus. Transportes estes, que os levassem aonde quisessem até a porta e depois os deixassem em casa. É, sonhar é bom demais, mas lutar por eles é melhor ainda. E você? Com o que sonha para melhorar e mudar o país em que vive?
0 comentários:
Postar um comentário