Era uma linda manhã e como não tinha nada para fazer em casa, fui dar uma volta pelo bosque. Tudo estava muito perfeito. A primavera se aproximava e eu caminhava sobre a terra úmida quando vi um disco voador parado na minha frente. Fiquei curiosa e me aproximei.
Neste mesmo instante uma porta se abriu e dela saiu um extraterrestre. Ele era magro, verde, pequeno e além da cabeça também tinha olhos grandes. Tomei um susto e quase sai correndo quando ele me fez uma pergunta. Queria saber como era o meu planeta, como se chamava, o que o tornava diferente dos outros e muitas outras perguntas. Apresentamos-nos eu comecei a tirar suas dúvidas.
Vergléio (como ele se chamava), o planeta que eu vivo chama-se terra. Ele é o único do universo que contém água. São habitantes dele os seres humanos (que são pessoas, assim como eu), a mãe natureza é responsável pelo nosso oxigênio e pela nossa alimentação, e pela alimentação dos animais também. Somos, por sinal, muito inteligentes, inventamos o avião, construimos satélites, casas, prédios, escrevemos e temos várias vocações.
Podemos exercer funções bastante arriscadas. O planeta terra esconde muitos tesouros naturais por trás deste quadro que vemos diariamente, um verdadeiro paraíso de piscinas embaixo da terra. É tanta coisa maravilhosa que não bastariam só estes minutos para descrevê-lo e sim meses. Quem sabe até anos. Iai Vergléio, está mesmo disposto a conhecer estas maravilhas bem de perto? De uma coisa você pode ter certeza, você não vai se arrepender.
0 comentários:
Postar um comentário